terça-feira, 15 de abril de 2008



Sorrir é a solução... :)

" Rir pode não ser uma terapia, mas não deixa de ser terapêutico. Esta ideia é antiga mas nos nossos tempos foi retomada com toda a força quando se apregoa os benefícios do bom humor e do riso na saúde mental e física.
Está provado que o riso é um importante agente na prevenção de doenças de cariz psíquico como as depressões.Quem também é por natureza optimista, mesmo que a vida lhe seja adversa, acaba por conseguir superar melhor os problemas ou mesmo encarar com optimismo uma doença grave.
Uma boa gargalhada é um óptimo relaxante já que produz endorfina, uma hormona responsável pela sensação de prazer e felicidade. O estado de alegria activa o sistema imunológico ajudando na prevenção de doenças provocadas pelo stress e tantas outras. Resumindo, faz bem à saúde e à beleza também. É que mover os músculos da face evita as rugas e a sensação de cansaço.Nem que seja pelo lado da economia vale a pena sorrir.
Se estamos felizes “pomos a trabalhar” 14 músculos da face. Mas se, pelo contrário, é a tristeza que nos assola, são 365 os músculos envolvidos.São já famosos os workshops das sessões do riso da sorrir.com destinados a particulares ou equipas. Cada vez mais as empresas são um potencial cliente, com actividades dinamizadas para a resolução de conflitos, motivando os seus colaboradores conseguindo com isso um aumento de produtividade.
Yoga no escritório ou mini-massagens no local de trabalho são dois bons exemplos.Mas as actividades não se ficam por aqui. Um curso de escrita criativa pode ser outra maneira de cultivar o bom humor.
A própria fotografia pode ser uma forma de expressão e libertação...
Só que, rir hoje em dia custa dinheiro. Às vezes muito. Consciente desse facto a sorrir.com criou uma bolsa social, por via da qual rir se torna mais acessível a todos.
As contribuições são diversas, através destes serviços, do pagamento de cotas de sócios, de donativos e outras fontes de receita. "
Retirado de :
Terapia do Riso
Quem ri por gosto, não se cansa...
Paula Oliveira Silva
2006-09-06

Sem comentários: